quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quarta e Quinta (7 e 8 de Setembro)

E assim se foi mais uma semana, da minha vida e da minha estadia em Copenhaga! Oh meu Deus, isto está a passar tão rápido.
Pois bem, depois de ver todos os meus amiguinhos viajar em direcção à faculdade, chegou o meu dia! A minha vez de experimentar este tão prestigiado sistema de ensino. (Não, ao contrário do que acontecia no ensino básico não senti qualquer formigueiro na barriga porque para mim o estudo já tinha começado..)
Quarta-feira às 7h30 da manhã estava em a sair da minha residência em direcção à faculdade. Tive a minha primeira aula: Strategic Network Design. O professor é alemão, mas claro que a disciplina é toda lectured em inglês. Essa primeira aula foi basicamente introdução - mas não introdução tipo nomes e afins, introdução de conceitos e como funciona a disciplina. Deu logo para perceber que o professor era muito bom e conceituado e que as aulas prometiam (entretanto tive a segunda aula deste subject hoje e já estou um bocado biased: é que hoje a aula foi resolução de um caso que tínhamos para ler em casa e foi muito boa! Os conceitos teóricos foram apenas introduzidos depois da resolução do caso, o que nos permitiu ter um overview da matéria mais real). A seguir à aula dirigi-me à estação de correios para receber as encomendas que os meus papás me mandaram junto com o postal: dois casacos de inverno-português (aqueles que me planeiam visitar logo perceberão o que isto significa) e o secador de cabelo. A senhora dos correios era muito antipática, mas who cares quando se tem uns papás tão fofinhos que escrevem postais tão lindos? <3
Nesse mesmo dia, fui ter a minha segunda aula: Business Strategy. O professor é dinamarquês e é um entrepreneur, o que nos dará uma noção de estratégia mais fiel creio. Essa aula não foi tão interessante porque ficámos um bocado pelo básico.. Deu para perceber, no entanto, que ou estudamos em casa ou estamos feitos. O professor não está nem aí para explicar conceitos e assim. Faz uma explicação geral de tudo, liga conceitos e nós temos de aprofundar!
O dia terminou com um jantar de meninas num sítio de saladas que ainda não sei se aprovo ou não. Ficou em stand-by! Foi definitivamente um jantar muito agradável e cheio de fofocas..

Quinta-feira o dia girou em volta de uma só coisa: a abertura do melhor bar da cidade - o Nexus. Ora bem, a festa começava às 20h mas como era a abertura ia estar a abarrotar e quando estivesse cheio as portas iam fechar.. Conclusão: fomos para o Nexus às 17h30. E onde é que é o Nexus minha gente? Dentro da minha faculdade! Akward. O que aconteceu foi que tive de organizar o meu dia por forma a fazer tudo num período de tempo menor.. Estudei e fui dar o meu passeio mas não tive tempo para muito mais.. Quanto ao Nexus: ficou muito aquém das minhas expectativas. Depois de estar à espera desde as 17h30 dentro da faculdade pelo início da festa, o que me apetecia menos fazer quando a música começou era dançar. Mas eventualmente lá me diverti.. Saí de lá à 1h da manhã em direcção à residência.. Às 5h estava a sair da residência outra vez em direcção à faculdade, desta vez para apanhar o comboio em direcção a BERLIM.

Sem comentários:

Enviar um comentário