quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Meus caros,

Peço muita desculpa pela ausência dos últimos dias mas a vida numa nova cidade tem que se lhe diga. No sábado foi o welcome dinner como vos disse e foi muito bom porque me fartei de dançar e isso tudo. Já no Domingo senti a necessidade de acalmar e dormir e descansar porque os meus és chamavam muito por mim.. Também devo dizer que foi mais ou menos o dia das limpezas: fazer a cama de lavado, lavar lençóis e toalhas, fazer uma sopinha.. Nothing much.
Segunda foi mais ou menos paper stuff: fui buscar o meu visto de residência (Se estivermos em CPH por mais de 3meses, mesmo sendo cidadãos europeus, temos de ter um papel a autorizar-nos) e depois decidi que ia passear para o Kong's Have. Ora bem, estava eu muito bem a passear e começam a cair umas pinguinhas, depois umas grandes pingas. Trovão. Granizo. Que engraçado que isto não foi, tendo em conta que estava de all-stars e no meio de um jardim. Enfim.. o meu plano de passar uma segunda-feira a passear por CPH foi por água abaixo e acabei por voltar para a residência. À tarde tive de ir à faculdade para garantir que estava inscrita em tudo o que queria e entregar um papel do housing.. Já temos cortinas! Mas antes disso decidi fazer um almocinho e ficar locked outside the room (sem chaves e sem telefone algum para chamar a minha roomie). O que aconteceu foi que eu fui para a cozinha sem nada porque ela estava no quarto.. mas ela entretanto saiu, deixando-me apenas as chaves da bicicleta dela. Eu estava de chinelos e também não podia andar por aí a pedalar propriamente. Então, all of the suden, tive a maior sorte do mundo: o inspector estava no courtyard e eu fui-çhe pedir ajuda. Claro que quando cheguei ao quarto tive de mostrar o meu ID mas no fim estava tudo ok.
Ainda segunda-feira fui dar uma volta na tal bicicleta e depois encontrei-me com duas amigas para uma ride de bicicleta e um coffee/sumo. Quando vinha a voltar para casa muita chuva! Tinha eu decidido que ia só até ao metro quando acalmou e pude, pela primeira vez na minha estadia aqui, pedalar até à residência.
Terça-feira parti para Aarhus - a segunda maior cidade do país - mas isso é um novo post..

Sem comentários:

Enviar um comentário