terça-feira, 6 de setembro de 2011

Caros amigos e amigas,

Peço desculpa pela longa ausência mas a verdade é que ando a tentar resolver o problema da internet.. em casa nem consigo aceder ao meu e-mail por alguma razão que simplesmente me ultrapassa.
Ultimamente as coisas têm sido mais calmas: as pessoas começam a ter aulas e portanto a disponibilidade para programas é obviamente menor - eu noto isso também pelas mensagens que mando, que são agora em menor número. As pessoas começaram todas as aulas.. já eu só começo hoje às 8h da manhã e não tenho aulas até à próxima semana..

Quanto à vida em CPH: depois de voltar de Aarhus deram-me as saudadinhas de casa (porque vocês são todos muito importantes!) mas tentei claro manter-me ocupada. In fact, fui visitar um sítio muito importante na história da Dinamarca, que constrasta de toda a restante cidade: Cristiania. Para quem não sabe, é um acampamento hippie que nos leva um pouco de volta aos anos revolucionários de 1970s, em que as mulheres lutavam pela igualdade de direitos e as drogas e a luta pela paz orientavam o dia. Pois bem, já não há muita gente a viver desta forma mas as pessoas 'normais' vão lá para fumar e 'aproveitar o dia'. Não é nada o meu género de sítio mas também creio que estará relacionado com a história tão divergente que temos em Portugal, uma vez que enfrentávamos uma ditadura na mesma altura.

Depois desta minha aventura os meus dias foram marcados por encontros com amigos (fui a uma bar no sábado à noite, tive um brunch no domingo de manhã, fui às 'compras' ontem..) e muito estudo, pois o sistema de ensino é muito diferente aqui. Obviamente que tenho ocupado muito do meu tempo a andar!

Sexta-feira vou para BERLIM e estou mesmo ansiosa. É uma trip organizada para os exchange students, pelo que a maior parte do tempo já está ocupada. No entanto, sábado é livre e preciso de arranjar um programa. Por favor façam sugestões via comentários! Estou ANSIOSA!

Sem comentários:

Enviar um comentário