quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ontem foi um dia muito cultural e muito giro! Já ouviram dizer que aqui se anda muito ou então pedala-se para todo o lado? É verdade, e nem se dá por isso até ter umas quantas bolhas nos pés.
Comecei com o cultural day da CBS, que foi organizado para os exchange students. Foi um passeio a pé pela zona do New Harbour até ao jardim e actual palácio dos Reis e Príncipes, passando pela igreja de Frederiskberg. Depois voltámos em direcção à praça de Konges Nytorv e fomos até ao parlamento e antigo stock exchange, passando pela antiga sailors' church que ficou muito famosa porque os reis casaram lá. De seguida andámos até outra praça muito famosa da qual não sei o nome até ao Kongens Have (Jardim do Rei), onde terminou o tour. Foi super giro e conheci mesmo imensa gente! O que a minha faculdade tem de espectacular é mesmo isso: eles integram toda a gente. Fazem actividades diversas para nos conhecermos e não nos mantermos só com o grupo que conhecemos inicialmente.
Fui ter com a minha mãe, almoçámos e fomos para o nosso tour: andámos de autocarro pela cidade durante uma hora e meia e depois fomos fazer um tour de barco (este segundo era mesmo espectacular porque fomos até Christianshavn e outros locais onde só se pode aceder de barco e que são mesmo giros). Nesta zona mais aquática da cidade, as pessoas vivem em barcos e vi a casa mais fantástica de sempre (costumava ser um estaleiro mais transformaram-na numa casa, pelo que ficou uma 'peça' de design fantástica). Depois jantámos ao pé do rio e foi a altura de dizer 'Até Novembro!' à minha mãe, porque ela vai hoje para Portugal! Gostei muito de a ter cá :)
À noite houve uma outra festa.. sabem o que é mau nos clubs aqui? É que são demasiado pequeninos e não cabemos lá todos. E depois são só mil encontrões porque as pessoas não dizem 'desculpe' nem 'com licença' e eu começo a ficar irritada. Saímos cedo mas estou ansiosa por amanhã em que tenho o WELCOME DINNER e isso sim será uma boa festa.

Sintam-se à vontade para comentar e mandar notícias. As fotografias estarão no facebook dentro de pouco tempo!

Esta cidade é mesmo linda.

1 comentário: