segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O dia da chegada!

Dia 21 sai de Portugal por volta das 18horas em direcção à cidade que me vai acolher durante os próximos 4meses: Copenhaga. Como previsto chegámos aqui às 22h (hora local) e depois de pick-up as malas foi tudo muito simples (menos levantar dinheiro que isto é escasso de ATMs). O meu buddy estava no aeroporto à minha espera como prometido com um sign a dizer "Maria Loureiro Roballo" sobre a bandeira portuguesa. É super simpático e disponível para dúvidas, falou imenso comigo sobre a cultura e assim. Claro que no pequeno trajecto para o hotel, em que passei a noite com a minha mãe, não pude deixar de reparar na semi-paisagem (o aeroporto fica numa ponta de CPH e portanto não se passa por grande coisa até chegar a qualquer sítio se se ficar hospedado no centro). Uma coisa a notar: as casas são baixinhas, não há cá grandes edifícios e afins. É tudo muito simples e espectacular (I am already biased).

Hoje, dia 22, acordei bem cedinho para me preparar para o meu first meeting de sempre. E estava eu já no taxi alegremente quando a Sandra me ligou a dizer que tinha sido tudo cancelado.. Então foi basicamente 'would you ming going back to the hotel?' ahah
Claro que se seguiu o típico primeiro dia de Erasmus: trazer as malas para a residência (e não encontrar o quarto e subir até ao 3º andar com uma mala com 29kg - Oh meu Deus) e ir ao supermercado (em duas voltas) para comprar a comida básica e coisas de higiene and so on. Depois disso ainda deu tempo para um pequeno passeiozinho pela área (que não é o centro e portanto não há mil coisas para ver - apanha-se o metro e em duas estações estamos no centro e posso ir a pé para a universidade!).
À "noite" (6.45pm) foi o primeiro meeting international, para dar a conhecer um pouco mais da cultura e algumas regras e explicar o programa em que estamos inseridos. De seguida tivemos o "Meet and Mingle", onde basicamente começávamos a falar com random people e a dizer como aqui viemos parar and so on. Foi muito giro!

Tenho-vos a dizer também que tenho a minha primeira amiga erasmática, que é norueguesa e é mesmo simpática. Partilhamos a cozinha porque vivemos no same floor, então combinámos ir às actividades juntas. É tão bom saber que temos alguém neste país com quem podemos count on :)

P.S. Tenho uma roomate mas ainda não a conheço porque sempre que aqui estou não a vejo.. Uma vez que vou agora dormir, acho que só a conhecerei amanhã! Boa noite, deixo-vos com imagens no facebook porque aqui é muito pesado e lento!

Sem comentários:

Enviar um comentário