domingo, 28 de agosto de 2011

O primeiro dia em que a minha mãe não esteve por aqui (sexta-feira) foi mais parado, claro: de manhã tive o 'Student2Student' e depois andei a fazer coisas em casa. Fui ao centro à tarde e jantei as 17h30 (sim, isso mesmo) com as minhas amigas. Andámos ali pela zona e depois viemos para casa no sentido de descansar.. Ora bem, havia mais uma festa na minha residência, com muito barulho e isso tudo mas eu até consegui dormir.

Ontem pelo contrário foi uma dia muito atarefado e chuvoso. De manhã fui tentar arranjar uma bicicleta - tarefa em que falhei redondamente. E às 13h o amigo do meu Pai - Jens - e a sua família vieram-me buscar para irmos ao Meet Packing District daqui. Foi muito giro! Há uma parte que continua como era originalmente e depois há uma parte renovada, com cafezinhos e coisas assim. Estava a haver uma feira de comida escandinava - apparently agora são uns super masters da comida; e sim, o melhor restaurante do mundo é em CPH - e, por isso, estava muito cheio de gente. Logo, demos uma voltinha, fomos à exposição do Shepard Fairey (que é claramente um liberalista em busca da liberdade de expressão) e tomamos um café. A seguir, fomos até Christianshavn e vimos aquele edifício que era um shipyard por dentro e todas as casinhas renovadas (a pé) e andámos de carro a reconhecer a restante zona - Opera, actual escola de artes, etc. Foi mesmo espectacular! São uma família muito simpática e falaram-me de imensas coisas e ficou prometido um programa para breve. :)
À noite tive o 'Welcome Dinner' que foi mesmo mesmo giro! Encontrámo-nos todas na residência e fomos juntas. Supostamente tínhamos de tirar um número e sentar-nos aí mas nós ficámos todos na mesma mesa para ser mais giro. A seguir ao jantar foi a parte da dança (que foi interrompida por uma banda daqui, mas não há problema) e às 2h era horinha de ir para casa. Se vos disser quanto eu dancei nem acreditam. Doem-me tanto os pés e as pernas e tudo, e tudo! Mas valeu tanto a pena :)

E hoje como o dia já começou há umas horinhas, também eu já me fui perder e encontrar aqui na zona da minha residência! Basicamente andei sem destino nenhum, mas sabia que ia parar para ver o Igreja de Jesus Cristo. Já vos tinha falado que a minha faculdade é enorme e tem mil edifícios? Pois bem, a igreja também é enorme. Ocupa um largo inteiro, cheio de casas e casinhas e depois ainda tem direito a mais uma casa do outro lado da rua. Estava a ouvir uma música linda e convidaram-me para entrar. Era uma igreja protestante, não percebi nada do que a madre dizia porque era em Dinamarquês mas os cantos eram lindos. A missa é super diferente (eu entrei a meio), as pessoas comungam de joelho no altar (e também bebem o vinho!). A madre estava com uma fatiota verde com uma grande cruz e a maior parte do tempo estava de costas para as pessoas. No fim da missa pôs uma fatiota preta e veio para a porta da igreja cumprimentar as pessoas. Foi interessante! Depois andei por aí a tirar mil fotografias e a 'rapar um frio' que não vos digo nem vos conto.

Muitas saudades de casa xx

Sem comentários:

Enviar um comentário