domingo, 9 de outubro de 2011

Malmo

Na quinta-feira, fomos a Malmo. O tempo estava muito mau e nem um mapa tínhamos, pelo que começámos por passear nas ruas e entrar numas lojinhas. Esta em especial tinha de tudo: chocolates, chás, especiarias.. Este era o cantinho cor-de-rosa que me lembrou muito da minha irmã :)
No parque de Malmo - chovia muito e fazia frio. As cores são fachada! Não deu sequer para apreciar bem o parque tal era o temporal.
O Gonçalo escolheu um museu para visitarmos: o museu tecnológico. Tinha a evolução de aviões, carros e outras invenções over the time. Aqui está ele dentro de um submarino!
Ainda dentro do museu.. Interessante,hum?
A caminho do sítio que eu escolhi para visitar passámos pela estação de metro triangular (que é na realidade uma bola), pela Opera e pela Igreja de São João (esta).
Eu escolhi irmos visitar a fábrica dos chocolates, porque dizia que se podia visitar mesmo. Pois, chegámos lá e informaram-nos que o departamento de segurança tinha proibido visitas à fábrica. Limitámo-nos a lavar a vista com os belos chocolates e a provar umas amostras. Comprei um presentinho para o meu Papi.
Ao pé da praça principal há umas esculturas e uma parede cheia de fotografias!
Na praça principal de Malmo, já a sofrer com o intenso vento que se tinha posto.

Malmo também tem muitos canais. Tentámos ir visitar a parte mais costeira mas o vento e o frio era tal que tivemos de voltar para CPH. Foi um dia muito bom mas o tempo não ajudou :) Chegámos a 'casa' e tivemos um óptimo jantar: o meu amigo Curtis de Hong Kong, cozinhou para nós uma sopa chinesa! Minhami.

Sem comentários:

Enviar um comentário