domingo, 9 de outubro de 2011

A Carlsberg é uma marca forte dinamarquesa. Toda a história da mesma levou à criação de um bairro, em que tudo tem como primeiro nome Carlsberg. Os elefantes representam a força da marca. Esta é a entrada para o edifício principal e para a rua (que SOBE!) para a brewery, centro de investigação e visitor's centre.
No museu, podemos aprender sobre toda a história da marca e do passado dos dinamarqueses em beber cerveja. Desde cedo que a bebem em quantidades exurbitantes - tanto que houve a necessidade de colocar um limite de 30litros diários à quantidade que um pode beber. Dentro do museu pode-se também visitar a maior colecção de garrafas de cerveja de sempre (20.400 ao todo), em que podemos encontrar as portuguesas. Por fim, podemos ver as carroças e carros utilizados na distribuição e como era uma antiga fábrica de produção.
Claro que passámos pela loja e tinha as t-shirts mais maravilhosas de sempre. Esta é dedicada ao meu Pai :)
Do outro lado da entrada. Ny Carlsberg significa 'New Carlsberg' - a marca foi criada pelo o Pai, que a nomeou after his son. Mas claro que na família vieram mais gerações, que veio complicar o nome. Não me lembro de muitos pormenores mas o NY foi adicionado para distinguir entre dois tipos de cerveja - Lager e Stout. Enquanto a Carlsberg era criada, a Tuborg acompanhava os seus passos. Estas duas marcas pertencem agora as duas à grande Carlsberg.
O tour termina no bar da Carlsberg, onde cada pessoa tem direito a duas cervejas. Ora bem eu ofereci uma bebida ao Gonçalo e fiquei-me pelo sumo de laranja. O bar dá para a fábrica e há uma placa a dizer qual o tipo de cerveja a ser produzido nesse dia!

Depois da visita ao museu da Carlsberg fomos andar um pouco pela área de Vesterbro. Não é das mais bonitas nem das mais interessantes de CPH, porque costumava ser a área de prostituição e actividades ilícitas. O governo está a tentar converter a área, no entanto, e o Meet PAcking District atrai muita gente pelos seus bares.

Sem comentários:

Enviar um comentário